LUTO

Morre, aos 90 anos, o jornalista e publicitário Mauro Salles

Mauro Salles morreu no sábado (11/2), em São Paulo. Ele tinha 90 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein

Agência Estado
postado em 12/02/2023 22:20 / atualizado em 12/02/2023 22:24
 (crédito:  Arquivo/CB/D.A Press)
(crédito: Arquivo/CB/D.A Press)

O jornalista e publicitário Mauro Salles morreu no sábado, 11, em São Paulo. Ele tinha 90 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein.

Natural do Recife e formado em direito pela PUC do Rio de Janeiro, Mauro teve uma passagem de 11 anos pelo jornal O Globo. Ele chegou a ocupar o cargo de diretor de Redação. Também trabalhou na TV Globo. Foi diretor de Jornalismo e de Programação da emissora.

Em 1966, Salles deixou a TV Globo para investir na publicidade. Ao lado de Luiz Sales, seu irmão, liderou a Salles/Interamericana, uma das principais empresas do setor no País nos anos 1970 e 1980.

"O Mauro Salles foi um grande pioneiro da indústria da comunicação, um grande empreendedor", afirma Luiz Lara, presidente da Lew Lara e do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário (Cenp) e "chairman" da TBWA. "A Salles foi um grande celeiro de publicitários."

"Sempre fui um apaixonado por propaganda e grande fã das pessoas que tinham paixão por este ofício. Mauro Salles, certamente, era um destes profissionais. Um dos pioneiros da área, abriu caminhos na nossa profissão quando tudo era mato. Sua trajetória conta grande parte da história da nossa indústria. Deixou um inestimável legado. Vai deixar saudades e belas lembranças", diz Luiz Sanches, Chief Creative Officer da BBDO América do Norte e chairman/sócio da AlmapBBDO.

Mauro Salles também se aventurou na vida pública. No anos 1960, foi convidado para ser secretário do Conselho de Ministros do gabinete parlamentar no período em que Tancredo Neves assumiu o cargo de primeiro-ministro.

Notícias de graça no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE