Jornal Correio Braziliense

Conjuntura

Presidente reeleito da Abras toma posse: 'Trabalharemos ainda mais'

Durante o encontro, entidade apresentou ao poder público a Agenda Legislativa 2023-2026, com as principais demandas do setor para os próximos quatro anos

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realizou, nesta terça-feira (31/1), a cerimônia de posse da diretoria da entidade e do presidente reeleito, João Galassi, para o biênio 2023/2024. O evento ocorreu no Clube Naval de Brasília, e contou com a presença de empresários e políticos, como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Durante o encontro, a Abras apresentou ao poder público a Agenda Legislativa 2023-2026, com as principais demandas do setor para os próximos quatro anos. Entre elas está a venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados brasileiros, a exemplo de países desenvolvidos, como os Estados Unidos, ampliando o acesso à população e reduzindo os custos de saúde pública.

Outras prioridades que compõem a Agenda Legislativa da Abras são: isenção dos impostos da cesta básica, elevando a segurança alimentar das famílias brasileiras, e modernização do sistema de prazo de validade – Best Before (consumir preferencialmente até), com redução do desperdício de alimentos.

Para Galassi, o setor supermercadista representa um importante braço da economia do país, uma vez que contribui ativamente na geração de empregos e no abastecimento dos lares brasileiros. “Neste mandato, trabalharemos ainda mais para que nossas pautas sejam aprovadas pelo Congresso e pelo governo federal”, afirmou.

Ele também defendeu uma gestão pautada no espírito de servir e valorizou a ampliação da representatividade feminina na entidade. “Vamos conduzir nossos projetos de forma a levar soluções inovadoras aos supermercadistas e à sociedade. Estamos com um time de gestores dedicado a fazer a diferença no setor, com destaque para a ampliação da participação feminina na diretoria da Abras, hoje cinco vezes maior do que em tempos passados, trazendo força e dinamismo à entidade”, disse.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!