O dólar comercial iniciou a sessão desta terça-feira (31/1), em leve alta, às vésperas das decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano), nos Estados Unidos, e do Banco Central (BC), no Brasil.
Às 10h09, a moeda norte-americana subia 0,05%, cotada a R$ 5,1167. Ontem, a moeda norte-americana encerrou o dia em alta de 0,06%, vendida a R$ 5,1142. Apesar do resultado, o dólar acumula queda de 3,1% no ano.
As apostas do mercado monetário mostram que o Federal Reserve (BC dos EUA) deve aumentar amanhã sua taxa de juros para entre 4,50% e 4,75%, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra devem elevar os juros para 2,50% e 4,0%, respectivamente, na quinta-feira (2/2).
No caso do Brasil, com a retomada das atividades no Congresso nesta semana, ganha atenção ainda as eleições para presidentes da Câmara e Senado. O governo brasileiro tem olhado também para o Ministério da Fazenda, que sinaliza o fim da desoneração de combustível em fevereiro.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!