O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que negocia com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e com secretária-executiva do órgão, Miriam Belchior, a recomposição das atribuições do Ministério dos Transportes para acomodar a área de hidrovias.
A declaração ocorreu durante o lançamento do plano de investimentos de 100 dias para a pasta dos Transportes, nesta quarta-feira (18/1). "Eu entendo que hidrovias são meios para chegar a portos e aeroportos. Com a divisão, ficou uma área cinzenta", disse o ministro.
Na nova estrutura governamental, o Ministério da Infraestrutura foi separado para a criação de duas novas pastas distintas, dos Transportes e de Portos e Aeroportos, onde atualmente está acomodado o tema das hidrovias, sob coordenação do ministro Márcio França. "Mas defendo que fique comigo", reforçou Renan.
Em entrevista, o ministro explicou que o tema é motivo de debates junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa e Miriam Belchior, e que a adaptação está em fase de estruturação. A princípio, ainda de acordo com Renan Filho, ambos os representantes manifestaram concordância com o remanejamento, que deverá ser contemplado em possíveis novas medidas para a organização do atual governo. "Estamos falando com a Casa Civil e também o Congresso Nacional sobre o assunto", adiantou.
Consultada, a assessoria de imprensa do ministro Márcio França informou que não haverá manifestação imediata, posto que ainda não houve conversa entre os dois ministros sobre o tema.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!