Jornal Correio Braziliense

Crise

S&P rebaixa classificação das Americanas (AMER3) para 'D', que indica calote

Varejista brasileira agora é classificada como "D", de default (calote) em escala global e nacional

A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) rebaixou o rating das Lojas Americanas (AMER3) nesta terça-feira (17/1) para “D”, que indica calote (default), após o preço das ações da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) ter encerrado o dia de ontem com mais uma queda extrema, de 38,4%.

O episódio, registrado na segunda-feira (16), representou a segunda vez em que os papéis da empresa tiveram um recuo substancial desde que a varejista anunciou estar em ‘inconsistência contábil’ de R$ 20 bilhões. Na quinta (12), as ações AMER3 caíram quase 80%, um dia após o anúncio do rombo.

Além da S&P, a agência Moody’s também rebaixou, na tarde de ontem, a nota das Americanas de ‘Ba2’ para ‘Caa3’, que representa ‘extrema especulação’.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.