A ministra do Meio Ambiente e da Mudança Climática, Marina Silva, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, representam o Brasil a partir desta segunda-feira (16/1) no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. Ambos levam ao evento um reposicionamento do Brasil nas discussões internacionais, bem como a defesa de um modelo econômico pautado na sustentabilidade para o país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participa do Fórum, pois se prepara para o encontro da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorre na semana que vem, na Argentina.
Os ministros são acompanhados por uma comitiva de autoridades e especialistas. Marina participa de um painel hoje, às 14h30 (no horário de Brasília), chamado “Em Harmonia com a Natureza”. Amanhã, os ministros integram o painel especial “Brasil: um novo recomeço”. O evento termina na sexta-feira (20).
Reuniões bilaterais
Além disso, Marina e Haddad realizam uma série de reuniões bilaterais durante sua estadia em Davos. O ministro da Fazenda tem encontros agendados com o chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner, e com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, ainda nesta segunda.
Na quarta-feira (18), a ministra do Meio Ambiente deve se reunir com lideranças da América Latina e, na quinta (19), participa de encontro multilateral para discutir financiamentos para redução do risco de uma transição para um modelo econômico sustentável na região amazônica.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!