O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, enviou vídeo de apresentação para cumprimentar os funcionários da estatal e reforçar o compromisso dele com o perfil da empresa de incentivar a transição energética no Brasil. Agora ex-senador, o petista defendeu ter como maior missão retomar, para a companhia, o perfil de indutora de desenvolvimento nacional.
Para Prates, embora a questão da Política de Paridade Preços (PPI) ainda não esteja definida, o foco na remuneração dos acionistas não deverá ser a prioridade da Petrobras. "A indústria de petróleo é intensiva em capital e na geração de empregos, devendo ser uma locomotiva do desenvolvimento do Brasil. Queremos uma Petrobras que se orgulhe de ser grande e de impulsionar todos as regiões e negócios onde atua."
Confira primeira fala de Prates como presidente da Petrobras:
O novo presidente também reforçou que valoriza a contribuição dos funcionários da empresa. "Estudioso e trabalhador dessa indústria, falar com vocês como parte desse time me emociona. Estamos num momento de grandes transformações neste país. Reconheço o empenho de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país", destacou.
Prates disse acreditar que o papel da estatal no novo governo será o de impulsionar a mudança na matriz energética, projeto que estava em curso quando ocorreu a crise que culminou no impheament da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
"Mitigar a mudança do clima é uma demanda global e urgente. O porte e a trajetória da Petrobras fazem com que ela ocupe naturalmente o papel de grande impulsionadora da transição energética no Brasil. É nesse lugar que eu vejo o Brasil", ressaltou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.