O presidente da Federação Única de Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, reforçou o apoio ao senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da Petrobras, empresa brasileira de petróleo e gás. O parlamentar foi aprovado nesta quinta-feira (26/1) pelo Conselho de Administração da empresa, mas ainda aguarda a eleição, que deverá ocorrer ainda hoje durante a reunião do colegiado no Rio de Janeiro.
“A aprovação de Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras representa o início de uma nova era em direção ao crescimento e à retomada do papel da empresa como indutora do desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou Bacelar.
O coordenador-geral da FUP destacou que Prates possui "vasta experiência nas áreas de petróleo e gás e de energia renovável e meio ambiente" e que participa das articulações contra a privatização da companhia, "além de ter uma visão crítica sobre o Preço de Paridade de Importação (PPI)".
O PPI vincula o preço dos combustíveis à variação do dólar, ao preço do barril do petróleo no mercado internacional e aos custos de importação dos derivados. A FUP destaca ainda que Prates é também presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, que reúne mais de 200 deputados e 40 senadores, e teve papel de destaque, como relator, em projeto de lei que busca a criação de mecanismos para minimizar os reajustes de preços dos combustíveis.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.