Concessões

Reunião marcada para este sábado (21) definirá destino do Galeão

Concessionária RIOGaleão já manifestou interesse em devolver o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro ao governo federal

Michelle Portela
postado em 19/01/2023 18:35 / atualizado em 19/01/2023 18:35
Incêndio atingiu um galpão no terminal de cargas do aeroporto na quarta-feira (18/1) -  (crédito: BRUNO KAIUCA/AFP)
Incêndio atingiu um galpão no terminal de cargas do aeroporto na quarta-feira (18/1) - (crédito: BRUNO KAIUCA/AFP)

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP), participará de uma reunião agendada para o próximo sábado (21/1) que discutirá os rumos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. O encontro contará com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e representantes da empresa RIOGaleão, atual concessionária que manifestou interesse em devolver o terminal ao governo federal. 

Em novembro do ano passado, a concessionária documentou a devolução amigável do terminal ao governo. Numa fase anterior, a RIOGaleão questionou na Justiça cláusulas de cobrança para a quebra de contrato, mas teve seu pedido negado. O aeroporto registrou, ontem, um incêndio no terminal de cargas, sem feridos ou mortos.

Ainda no ano passado, o ativo foi organizado para ser leiloado num bloco conjunto ao Santos Dumont, no localizado no Centro da cidade, mas as concessões ou privatizações estão suspensas. De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, a reunião servirá para chegar a um acordo sobre o tema e decidir a viabilidade dos procedimentos a serem adotados. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE