Rodovias

Ministério dos Transportes estima entrega de 861 km até abril

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (18/1) pelo ministro Renan Filho durante coletiva de imprensa sobre o lançamento do plano de investimentos de 100 dias da pasta. Orçamento previsto é de mais de R$ 18 bilhões

Michelle Portela
postado em 18/01/2023 12:35 / atualizado em 18/01/2023 12:39
 (crédito: Reprodução/redes sociais)
(crédito: Reprodução/redes sociais)

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), disse que espera entregar 861 quilômetros de rodovias construídas, revitalizadas e sinalizadas até abril deste ano. O orçamento previsto é de mais de R$ 18 bilhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18/1) durante coletiva de imprensa para o lançamento do plano de de investimentos de 100 dias da pasta.

De acordo com o ministro, o objetivo é recuperar as condições das rodovias para garantir segurança parao motorista e o transporte de grãos. “Temos dois desafios nesse período, que são as chuvas intensas e o pico de escoamento da safra de grãos que se aproxima”, disse.

  • Coletiva para anunciar plano de investimentos de 100 dias do Ministério dos Transportes Michelle Portela/CB/DA.Press
  • Coletiva para anunciar plano de investimentos de 100 dias do Ministério dos Transportes Michelle Portela/CB/DA.Press

Para as entregas até abril, ainda estão previstas entregas para 72 pontes, que deverão ser construídas ou revitalizadas. No mesmo período, o ministério pretende retomar obras de outros 670 quilômetros de estradas federais, com a revitalização, construção e segmentos críticas.

O ministério deverá dividir a estratégia em duas fases. A primeira, entre 2023 e 2024, prevê a revitalização funcional da malha e, na segunda fase, entre 2025 e 2026, a intensificação de contratos de Manutenção Estruturada (Crema), Restauração e Adequação de Capacidade.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Mais informações a seguir

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE