TRANSIÇÃO

Febraban cumprimenta Haddad por indicação para a Fazenda: 'Afeito ao diálogo'

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) foi uma das primeiras entidades a cumprimentar o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), pela confirmação para assumir o cargo

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) foi uma das primeiras entidades a cumprimentar o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), pela confirmação para assumir o cargo no próximo governo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (9), pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No fim de novembro, o novo ministro foi a um almoço com banqueiros para falar em nome do ex-presidente. Lá, defendeu a emergência da reforma tributária. Por meio de nota, o presidente da entidade, Isaac Sidney, aponta que Haddad possui “qualidades reconhecidas".

“Político experiente, ex-prefeito de São Paulo, afeito ao diálogo e com qualidades reconhecidas, Haddad já assumiu compromisso com o crescimento, agenda social e responsabilidade fiscal, como demonstrou em discurso durante o almoço anual de Dirigentes de Bancos”, diz a nota da entidade.

O presidente da entidade também reforçou os cumprimentos aos novos ministros anunciados. Além de Haddad na Fazenda, o senador eleito Flávio Dino (PSB) foi confirmado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o diplomata Mauro Vieira comandará o Itamaraty. Já o ex-ministro José Múcio Monteiro vai assumir a pasta da Defesa.

“Com o anúncio de outros nomes que ocuparão o primeiro escalão nas pastas da Casa Civil, Justiça, Defesa e Relações Exteriores, a Febraban estende a todos os demais indicados seus votos de sucesso na futura administração. O setor bancário, que tradicionalmente se posiciona e contribui com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, reitera que está à disposição para colaborar com o novo governo”, finaliza o manifesto.

Saiba Mais