O movimento empresarial de infraestrutura que reúne as cinco principais empresas do setor no país pretende investir R$ 78,4 bilhões em projetos do setor. O lançamento do MoveInfra, com anúncio de recursos e projetos, ocorreu nesta quinta-feira (8), no Brasil 21.
O grupo é formado pelas empresas CCR, EcoRodovias, Rumos, Santos Brasil e Ultracargo. “Nos demos conta de que, para fazer investimentos de forma sustentável, era necessário fazer com a defesa de estratégias que culminaram na criação deste movimento“, diz João Alverto Abreu, presidente do Rumos.
Uma das bandeiras defendidas pelo MoveInfra é a reindustrialização baseada na agenda verde. Trata-se de um passo importante em busca da transição energética. “O Brasil pode ser protagonista dessa modernização”, acredita Natália Marcassa, executiva do MoveInfra.
Convidado para o lançamento do MoveInfra, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a iniciativa empresarial. “É uma iniciativa promissora. O Brasil está diante de uma grande oportunidade [para buscar novos investimentos]”, disse.
Freitas anunciou que deverá autorizar a licitação para a finalização do RodoAnel em março do próximo ano e investir na malha ferroviária do estado.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!