O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (13/12) que não discutiu com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, a participação do governo brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Haddad ainda declarou que a agenda verde é uma prioridade do governo Lula.
"Tanto o programa de governo dele como o meu para São Paulo têm um capítulo específico sobre transição ecológica. Quem quiser saber o nosso pensamento sobre isso basta ler", disse.
- Saiba quem é Fernando Haddad, anunciado como ministro da Fazenda de Lula
- Haddad e Guedes se encontram pela 2ª vez para falar do funcionamento de pasta
Segundo Haddad, Lula tem a capacidade de avançar com investimento externo no Brasil, e na área verde. Segundo ele, a agenda do governo Bolsonaro no meio ambiente isolou o Brasil do mundo.
"A agenda verde pode dinamizar o crescimento dos próximos anos. Vamos corrigir a lambança atual e fazer o que não foi feito de certo. O nervosismo do mercado passa logo, vamos pensar em Natal e ano-novo bons", disse.
Saiba Mais
- Esportes "Não há dúvida sobre isso", diz Scaloni sobre Messi melhor de todos os tempos
- Mundo Biden assina lei que protege o casamento homoafetivo nos EUA
- Política Elmar Nascimento é escolhido relator da PEC da Transição na Câmara
- Mundo Justiça peruana se recusa a libertar ex-presidente Pedro Castillo
- Mundo "Buscando Tito": gato perdido no aeroporto mobiliza autoridades bolivianas
- Cidades DF Traficante do DF instala câmeras em casa para monitorar ação policial
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.