A agência de publicidade Perfil 252 é a única de Minas Gerais a figurar entre as 50 maiores do Brasil em 2022, no ranking divulgado, anualmente, pelo Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp-Meios). O painel mediu os investimentos em mídia feitas por meio de 300 empresas publicitárias brasileiras.
Este ano, os cinco primeiro lugares foram as agências WMcCann, Publics, Africa, AlmapBBDO e DPZ&T. A segunda no ranking foi uma das que mais subiram na lista, passando do 12º em 2020 para a vice-liderança no levantamento mais recente.
Segundo o Cenp, o ranking é formado por dados que chegam ao sistema do órgão diretamente das informações dos pedidos de inserção (PIs) efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes e anunciantes. Além do valor investido, a plataforma acompanha o meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos.
Em 2021, o total investido em mídia ficou em R$ 20 bilhões, o que corresponde a um aumento de 40% em relação a 2020, quando os valores apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com ranking de 217 agências. Em 2019, antes da pandemia, o investimento foi de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências.
Além da agência Perfil 252, outras nove empresas mineiras se destacaram entre as 245 maiores do Brasil no ranking. São elas: Lápis Raro (59ª); Casablanca (65ª); Dezoito (78ª); Pop Corn (101ª); Tom (106ª); Loggia (126ª posição); República (148ª); RC (150ª) e Reciclo (156ª).
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