O faturamento bruto no e-commerce nos sete dias anteriores à Black Friday registrou crescimento nominal de 8% em relação ao mesmo período de 2021. De acordo um levantamento realizado pela NielsenIQ|Ebit, em parceria com a Bexs Pay, divulgado nesta sexta-feira (25/11), o período teve dois destaques.
O primeiro foi o aumento de 24% nos pedidos da cesta de Alimentos e Bebidas entre os dias 18 e 23, impulsionado pelas categorias de bebidas não alcoólicas, bomboniere e cesta básica. O segundo foi o desempenho das categorias de Games e de Eletrônicos, que emplacaram o maior crescimento em faturamento bruto na comparação com o mesmo período de 2021, com altas de 47,9% e 42,5% respectivamente.
Saiba Mais
“Os primeiros números desse período pré-Black Friday mostram a consolidação de uma tendência que novembro se tornou um mês inteiro de preços competitivos, não apenas concentrados na Black Friday de fato", destacou o head de e-commerce de NielsenIQ Ebit, Marcelo Osanai.
O crescimento no faturamento bruto de 42,5% em Eletrônicos foi impulsionado pelas vendas de televisão, telefones celulares e smartphones. "É uma categoria sinônimo de Black Friday. Mas vale destacar que, com a Copa do Mundo, os shoppers aproveitam para renovar suas TVs para assistir aos jogos", afirmou Osanai.
As categorias de Casa e Decoração e Construção e Ferramentas também registraram destaque nas vendas, com altas de 20,7% e 14,4%, respectivamente. Já eletrodomésticos subiram 9,5% no período de 18 a 23 de novembro.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!