O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), foi às redes sociais comemorar a eleição do economista brasileiro Ilan Goldfajn para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), neste domingo (20). De acordo com Nogueira, além do ministro Paulo Guedes, responsável pela indicação do economista, a candidatura também recebeu apoio de Carlos França, ministro das Relações Exteriores.
O BID apoia projetos de desenvolvimento nas Américas. É a primeira vez que a entidade financeira será presidida por um economista brasileiro, e foi motivo de debates junto à equipe de transição governamental. Guedes esteve nos Estados Unidos na última semana e aproveitou reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial para defender a indicação do brasileiro.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, também publicou nas redes sociais para destacar o resultado das eleições. Goldfajn, que é ex-presidente do Banco Central e é diretor de Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), obteve 80% dos votos.
Senadora eleita, a ex-ministra Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, destacou que a eleição incomodou a equipe de transição.
Saiba Mais