A Região da Pampulha, em Belo Horizonte, vai ganhar um novo centro comercial. Segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, a obra será viabilizada pela concessão do Aeroporto da Pampulha, leiloado em outubro de 2021.
“A Pampulha é uma região nobre, tombada pela Unesco, mas que tem pouca opção de comércio. O centro comercial será viabilizado pela concessão do aeroporto”, explicou o secretário.
Ainda segundo Fernando Marcato, as obras de drenagem devem ser iniciadas no início de 2023. Além disso, há a possibilidade de abertura do aeroporto para voos comerciais em breve.
Mesmo com o anúncio do centro comercial, o secretário de infraestrutura não deu mais detalhes, nem informou quando a obra vai começar.
O Aeroporto da Pampulha foi leiloado para a administração privada em outubro de 2021. Na ocasião, a Companhia de Participações em Concessões, representada pela corretora Mundinvest, que já administra o Aeroporto de Confins, conquistou o leilão por R$ 34 milhões.