O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Alexandre Reis Siqueira Freire para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele terá mandato até 4 de novembro de 2027 e entra na vaga decorrente do término do mandato de Emmanoel Campelo de Souza Pereira.
Bolsonaro nomeou ainda Wilson Pereira de Lima Filho para vaga de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
O mandato de Wilson Filho no cargo segue até 18 de fevereiro de 2027. Ele assume no lugar de Adalberto Tokarski, cujo mandato já se encerrou.
As nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra que circula nesta quarta-feira (30).
Os novos diretores tiveram suas indicações aprovadas pelo Senado Federal na semana passada. Alexandre Freire, da Anatel, é advogado, doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná.
Wilson Pereira de Lima Filho, da Antaq, é doutor em Ciências Navais, vice-almirante e está há 45 anos na Marinha do Brasil.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Economia Arrecadação federal em outubro soma R$ 205,4 bilhões e é recorde para o mês
- Economia MST publica carta em defesa da agricultura familiar e do desmatamento zero
- Economia Governo registra superavit de R$ 30,8 bilhões em outubro
- Economia Carlos Melles é reeleito presidente do Sebrae Nacional
- Economia Confiança empresarial atinge menor nível desde fevereiro
- Economia População desempregada alcança 9,022 milhões no trimestre até outubro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.