e-commerce

Dia dos Solteiros movimenta comércio brasileiro às vésperas da Black Friday

Durante os dias 7 e 13 de novembro, mais de 36 mil pedidos foram realizados, em média, por dia em lojas virtuais

Raphael Pati*
postado em 16/11/2022 16:31
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O sucesso da entrada de players asiáticos no Brasil se reflete cada vez mais no número de vendas on-line. O Dia dos Solteiros — ‘Singles’s day’ —, que é comemorado no dia 11/11, é uma aposta do mercado oriental por aqui e que vem dando certo.

Somente durante os dias 7 e 13 de novembro, houve 36 mil pedidos, em média, diariamente por intermédio dos anúncios veiculados pela Rakuten Advertising — produtores de conteúdo que publicam anúncios em troca de comissões por venda ou clique — em sua rede de afiliados.

Os resultados positivos ocorrem às vésperas da Black Friday, outra data conhecida pelos brasileiros, esta de origem norte-americana, que promete movimentar bastante o mercado on-line. Durante a semana passada, as categorias de lojas de departamento (36,5% dos pedidos) e de vestuário e acessórios (20,9%) foram as favoritas dos consumidores brasileiros que aproveitaram a promoção importada do continente asiático. Já o grupo de beleza e cuidados pessoais representou 11,9% dos pedidos.

A data foi criada pela gigante chinesa de tecnologia, Alibaba, do bilionário Jack Ma, no país asiático e tem gerado sucesso no Brasil após a entrada de lojas virtuais asiáticas. Mundialmente, o Single's day é a data que mais movimenta dinheiro em todo o globo.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação