COMÉRCIO

Aeroporto da Pampulha terá centro comercial

Aeroporto foi leiloado para a administração privada em outubro de 2021 por R$ 34 milhões

Bel Ferraz - Estado de Minas
postado em 16/11/2022 13:42 / atualizado em 16/11/2022 13:42
 (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A Região da Pampulha, em Belo Horizonte, vai ganhar um novo centro comercial. Segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, a obra será viabilizada pela concessão do Aeroporto da Pampulha, leiloado em outubro de 2021.

“A Pampulha é uma região nobre, tombada pela Unesco, mas que tem pouca opção de comércio. O centro comercial será viabilizado pela concessão do aeroporto”, explicou o secretário.

Ainda segundo Fernando Marcato, as obras de drenagem devem ser iniciadas no início de 2023. Além disso, há a possibilidade de abertura do aeroporto para voos comerciais em breve.

Mesmo com o anúncio do centro comercial, o secretário de infraestrutura não deu mais detalhes, nem informou quando a obra vai começar.

O Aeroporto da Pampulha foi leiloado para a administração privada em outubro de 2021. Na ocasião, a Companhia de Participações em Concessões, representada pela corretora Mundinvest, que já administra o Aeroporto de Confins, conquistou o leilão por R$ 34 milhões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação