Indicador considerado prévio do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) teve uma alta de 0,05% em setembro na comparação com agosto. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (14/11) pelo Banco Central (BC).
O mercado estava projetando uma alta de 0,20%, mas o índice veio um pouco abaixo do esperado, representando uma ligeira retomada do crescimento após a queda de 1,13% observada em agosto.
Com o resultado de setembro, o IBC-Br nos últimos 12 meses mostra variação positiva de 2,34% e de 2,93% no acumulado de 2022. Em relação a setembro de 2021, o índice teve crescimento de 4,0%.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia Indústria nacional terá déficit de US$ 125 bi em 2022, o maior da história
- Economia Agronegócio cresce e impulsiona setor da construção civil no Centro-Oeste
- Economia Embraer tem prejuízo líquido ajustado de R$ 93,8 milhões no 3º trimestre
- Economia A ascensão e queda do 'rei das criptomoedas', que abalou o mercado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.