Indústria automotiva

Volkswagen Gol não será mais produzido e dará lugar ao Polo Track

O modelo Volkswagen Gol mudou pouco nos últimos 10 anos e foi um dos veículos mais vendidos no país por 27 anos

Correio Braziliense
postado em 11/11/2022 12:35 / atualizado em 11/11/2022 12:37
Volkswagen Gol Last Edition -  (crédito: Divulgação)
Volkswagen Gol Last Edition - (crédito: Divulgação)

O carro Volkswagen Gol deixará de ser produzido após 42 anos de mercado e dará lugar ao modelo Polo Track. A Volkswagen confirmou que, após 42 anos de mercado e cerca de 9 milhões de unidades produzidas, o carro Gol sairá de fábrica. Contudo, a montadora já produz o sucessor, chamado Polo Track.

O modelo Gol, que compõe em grande parte a frota de locadoras de carro, mudou pouco nos últimos 10 anos e foi um dos veículos mais vendidos no país por 27 anos.

O Last Edition, a última versão que será produzida, marcará a despedida do modelo. A Volkswagen confirmou que serão fabricadas apenas 1.000 unidades, distribuídas para a rede concessionária. O lançamento deve ocorrer ainda em novembro.

  • Volkswagen Gol Last Edition Divulgação
  • Volkswagen Gol Last Edition Divulgação
  • Volkswagen Gol Last Edition Divulgação
  • Interior do Volkswagen Gol Last Edition Divulgação
  • Interior do Volkswagen Gol Last Edition Divulgação

Já o Polo Track mantém a base do modelo já conhecido, mas com algumas simplificações para baratear, e deverá custar a partir de R$ 80 mil. A nova versão contará com quatro airbags, controle de estabilidade, direção com assistência elétrica e ar-condicionado, entre outros itens. O motor 1.0 flex tem três cilindros e 84 cv de potência.

  • Polo Track Divulgação
  • Polo Track Divulgação
  • Polo Track Divulgação
  • Interior do Polo Track Divulgação

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação