O carro Volkswagen Gol deixará de ser produzido após 42 anos de mercado e dará lugar ao modelo Polo Track. A Volkswagen confirmou que, após 42 anos de mercado e cerca de 9 milhões de unidades produzidas, o carro Gol sairá de fábrica. Contudo, a montadora já produz o sucessor, chamado Polo Track.
Saiba Mais
O modelo Gol, que compõe em grande parte a frota de locadoras de carro, mudou pouco nos últimos 10 anos e foi um dos veículos mais vendidos no país por 27 anos.
O Last Edition, a última versão que será produzida, marcará a despedida do modelo. A Volkswagen confirmou que serão fabricadas apenas 1.000 unidades, distribuídas para a rede concessionária. O lançamento deve ocorrer ainda em novembro.
Já o Polo Track mantém a base do modelo já conhecido, mas com algumas simplificações para baratear, e deverá custar a partir de R$ 80 mil. A nova versão contará com quatro airbags, controle de estabilidade, direção com assistência elétrica e ar-condicionado, entre outros itens. O motor 1.0 flex tem três cilindros e 84 cv de potência.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política PEC da Transição deve ser apresentada no dia 16, dizem coordenadores
- Diversão e Arte Taylor Swift é a artista número 1 do Spotify com o disco 'Midnights'
- Cidades DF Temporal desta quinta (10/11) derruba árvores e destelha casa no DF
- Blogs Redirect Ibaneis anuncia nomeação de 134 médicos e novos concursos para 2023 - Papo de Concurseiro
- Cidades DF Covid-19: Saúde confirma 14 casos da subvariante da ômicron no DF
- DivirtaseMais Músico nordestino famoso por misturar os ritmos rock e forró se apresenta em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.