Copa do Mundo

Servidores federais terão expediente reduzido durante os jogos do Brasil

Portaria do Ministério da Economia define as regras de expediente dos servidores públicos em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Yasmin Rajab
postado em 11/11/2022 12:32 / atualizado em 11/11/2022 12:33
 (crédito: Rafaela Biazi/Unsplash)
(crédito: Rafaela Biazi/Unsplash)

Foram definidas as regras de expediente dos servidores públicos nos dias em que o Brasil entrará em campo durante a Copa do mundo de 2022. As regras, divulgadas pelo Ministério da Economia, foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11/11) . 

De acordo com o documento, nos dias em que a seleção entrará em campo às 12h, não haverá expediente; em dias de jogos do Brasil às 13h, o expediente será encerrado às 11h; já nos dias em que o país competirá às 16h, o horário de trabalho será até as 14h. 

A portaria define que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas no período de 1º de dezembro deste ano até 31 de maio de 2023. A regra inclui os empregados públicos, contratados temporários e estagiários. 

Para os servidores que trabalham em regime presencial, a compensação deverá ser feita entrando mais cedo no trabalho ou estendendo o horário de saída. Já para os servidores em home office, a compensação deverá ser realizada por meio da entrega de demandas.

As regras também definem que " o agente público que não compensar as horas usufruídas sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas". 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação