O etanol está mais competitivo que a gasolina apenas em Mato Grosso (66,67%) e na Paraíba (68,48), conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, até a semana passada. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 74,30% ante a gasolina, portanto mais favorável do que o derivado do petróleo.
Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Concurso INSS registra mais de um milhão de inscritos
- Mundo Ron DeSantis: quem é o governador reeleito da Flórida advertido por Trump a não tentar Presidência
- Diversão e Arte Maria Bethânia sobre Gal Costa: "O Brasil que ela encantou, hoje chora"
- Brasil 40 milhões de crianças brasileiras já sofrem com riscos ambientais, segundo Unicef
- Diversão e Arte Luciano Szafir compartilha rotina de exercícios na fisioterapia: "Gratidão"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.