Saiba Mais
De acordo com a gerente-executiva, o novo modelo facilita o entendimento sobre as atitudes que impactam a vida financeira do usuário e proporcionam maior autonomia para que o brasileiro tome melhores decisões sobre sua vida financeira. Além da mudança na experiência do consumidor, o Serasa Score realizou ajustes nos pesos das informações utilizadas no cálculo, o que pode gerar variações na atual pontuação. Os bons hábitos e o cadastro positivo continuam sendo considerados os principais fatores.
44% dos brasileiros têm aumento na pontuação
Com a atualização do Score 2.0, que está sendo disponibilizada por etapas, 44% dos brasileiros cadastrados no Serasa aumentaram sua pontuação, o que facilita o acesso a crédito a mais de 30 milhões de usuários. Do total, 23% dos usuários devem ter redução. Para 33%, a pontuação permanecerá sem alteração.
As mudanças foram feitas para adequar o Score ao cenário atual. “O Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira dos consumidores”, observa Amanda. “Por isso que as atualizações tecnológicas precisam ser permanentes”, completa.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!