A campanha eleitoral continua registrando atos de hostilidade entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente no governo do PT, Marina Silva (Rede-SP), foi às redes sociais denunciar agressões que recebeu de bolsonaristas em hotel em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (21).
Ontem após jantar com dirigentes da Rede no restaurante do hotel Radisson Blu (BH), fui xingada por simpatizantes de Bolsonaro. É a velha tentativa grotesca de coagir a ação política das mulheres. É a violência política de gênero se espalhando pelo país em tempos bolsonaristas.
— Marina Silva (@MarinaSilva) October 22, 2022
A ex-ministra seguiu criticando as agressões. "É a violência política de gênero se espalhando pelo país em tempos bolsonaristas", disse. Ela recebeu apoio de outros membros da campanha, como a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Toda minha solidariedade à @MarinaSilva pelas ofensas recebidas por bolsonaristas. Pouco antes, estávamos juntas em Minas Gerais, na caminhada com @LulaOficial. Violência política contra mulheres tem se tornado mais comum com este presidente que dá o mesmo péssimo exemplo. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 22, 2022
Marina foi eleita deputada federal por São Paulo e compõe, atualmente, o bloco de apoio a Lula. Ela esteve na capital mineira para participar de atos da campanha petista nas cidades de Teófilo Otoni e Juiz de Fora. Neste sábado, está prevista a realização de uma carretada seguida de comício na capital Belo Horizonte.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.