Privatizações

Guedes defende venda de terrenos de frente para o mar: "Terras valiosíssimas"

Após criticar a proibição de vendas de praias no mês passado, o ministro da Economia afirmou nesta quarta-feira (19/10) defender a "venda de terrenos em frente à praia que pertencem à Marinha"

Rafaela Gonçalves
postado em 19/10/2022 14:37
 (crédito:  Ronaldo Silva/Futura Press)
(crédito: Ronaldo Silva/Futura Press)

Após criticar a proibição de vendas de praias no mês passado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (19/10) querer transferir ao setor privado apenas terrenos da Marinha no litoral brasileiro. A declaração foi dada durante um fórum de infraestrutura portuária.

Guedes havia falado em entrevista ao Flow Podcast, em setembro, que seria possível arrecadar US$ 1 bilhão com a venda de uma praia em áreas importantes. Agora, o ministro disse que não propôs a venda de praias, mas de terrenos e imóveis que pertencem à União em frente às praias.

Segundo ele, são "terras valiosíssimas espalhadas pelo Brasil”, que pertencem ao governo. "Não é privatizar praias, as praias serão sempre públicas. Ao contrário, são os terrenos em frente à praia que pertencem à Marinha", disse Guedes.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação