Nome Limpo

Serasa lança versão atualizada do Score; confira o que impacta na pontuação

Atualização do principal termômetro para concessão de crédito permite que os usuários vejam o que faz a pontuação variar. Com a mudança, 44% dos brasileiros cadastrados na Serasa aumentaram o Score

Fernanda Strickland
postado em 18/10/2022 16:04
 (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
(crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Serasa lançou uma versão repaginada do Score. A nova atualização, intitulada Score 2.0, vai facilitar a compreensão dos consumidores e permitir que os usuários vejam os motivos de mudanças na pontuação, que vai de 0 a 1.000.

A mudança sistêmica do Score está ocorrendo de forma gradativa. Até o início desta semana, três milhões de brasileiros acessaram a nova versão. A previsão é disponibilizar a atualização para todos os cidadãos até dezembro. “A principal mudança na versão 2.0 do Serasa Score é que o consumidor entenderá de maneira muito mais clara o que influencia na sua pontuação”, afirma Amanda Castro, gerente-executiva do Serasa Score.

De acordo com a gerente-executiva, o novo modelo facilita o entendimento sobre as atitudes que impactam a vida financeira do usuário e proporcionam maior autonomia para que o brasileiro tome melhores decisões sobre sua vida financeira. Além da mudança na experiência do consumidor, o Serasa Score realizou ajustes nos pesos das informações utilizadas no cálculo, o que pode gerar variações na atual pontuação. Os bons hábitos e o cadastro positivo continuam sendo considerados os principais fatores.

44% dos brasileiros têm aumento na pontuação

Com a atualização do Score 2.0, que está sendo disponibilizada por etapas, 44% dos brasileiros cadastrados no Serasa aumentaram sua pontuação, o que facilita o acesso a crédito a mais de 30 milhões de usuários. Do total, 23% dos usuários devem ter redução. Para 33%, a pontuação permanecerá sem alteração.

As mudanças foram feitas para adequar o Score ao cenário atual. “O Serasa Score afeta a vida de milhões de brasileiros que buscam crédito. Trabalhamos constantemente para que ele se mantenha fiel à realidade financeira dos consumidores”, observa Amanda. “Por isso que as atualizações tecnológicas precisam ser permanentes”, completa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação