A Caixa Econômica Federal anunciou a saída do vice-presidente de Tecnologia e Digital, Claudio Salituro. Ele é o quarto vice a deixar o banco desde as acusações de assédio sexual contra o ex-presidente Pedro Guimarães, demitido em junho. A saída foi anunciada em um comunicado ao mercado na segunda-feira (17/10).
Em nota, a Caixa disse apenas que o vice-presidente renunciou ao cargo por motivos pessoais. "A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital", diz o comunicado.
"A Caixa agradece ao Sr. Claudio Salituro pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios", completa o texto, sem indicar um sucessor ao cargo.
Saiba Mais
As denúncias de assédio moral e sexual de funcionários do banco estatal vieram à tona no fim de junho. Neste mesmo mês, vídeos publicados pelo site Metrópoles mostravam Salituro aparentemente filmando e xingando servidores. Na época, a Caixa afirmou que o material seria apurado pelo banco e por uma auditoria privada contratada após as denúncias virem à tona.
A Caixa tem 12 vice-presidências e, desde o início das denúncias, Salituro é o quarto vice do banco a cair. Antes, foram trocados o vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, o vice-presidente de Logística, Antônio Carlos Ferreira, e a vice-presidente da Rede de Varejo, Camila de Freitas Aichinger.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia Caixa paga lote complementar do abono salarial a 1,1 milhão de trabalhadores
- Economia Caixa lança linha de crédito de R$ 1 bilhão para microempreendedoras
- Economia Prefeitos estimam impacto anual de R$ 38,8 bilhões com pisos salariais
- Economia Piso do magistério: prefeitos apontam insegurança jurídica do reajuste
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.