A Caixa Econômica Federal paga, nesta segunda-feira (17/10), um lote complementar do abono salarial, que deve contemplar cerca de 1,1 milhão de trabalhadores. O pagamento abrange benefícios que tiveram revisão de valor, com origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados, dos exercícios de 2016 a 2020.
Os pagamentos diferem de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base de referência. Neste lote complementar, o valor médio a ser pago é de R$ 398,99, mas pode chegar ao valor de até um salário mínimo, R$ 1.212. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano, referência para o pagamento do abono.
Saiba Mais
O crédito será feito diretamente em conta que o trabalhador tenha na Caixa ou em conta poupança social digital aberta automaticamente no nome do cidadão, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Os trabalhadores podem consultar e acompanhar o pagamento do benefício também pelos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador, além do Portal Cidadão e Atendimento Caixa ao Cidadão nos telefones 111 ou 0800 726 0207, opção 3 - 2.
Quem tem direito ao abono salarial?
- Estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base;
- Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador (pessoa jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.