A Petrobras iniciou a venda de todas as suas ações da Petrobras Operaciones S.A. (POSA), subsidiária integral da estatal na Argentina e detentora de participação de 33,6% no Campo de Rio Neuquén, localizado nas províncias de Rio Neuquén e Rio Negro. A empresa brasileira lançou nesta sexta-feira (14/10) um edital teaser, contendo as principais informações sobre a oportunidade de aquisição das ações.
Segundo a estatal, a articulação “está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade''. A participação da Petrobras na subsidiária argentina é feita por meio de duas empresas: PIB BV (Petrobras International Braspetro B.V.), com 95%, e PVIE (Petrobras Valores Internacionais de España), com 5%.
Saiba Mais
- Economia Após queda na inflação em setembro, analistas esperam guinada em outubro
- Política 'Maior caso de corrupção do planeta?' Qual a gravidade do Orçamento Secreto
- Política "É um erro que já cometeram comigo", diz Lula a Paulo Dantas sobre decisão
- Economia Cenário externo instável faz a Ibovespa desabar 1,86%
Local estratégico
As negociações no local são importantes para o país pois a produção Rio Neuquén é majoritariamente oriunda de reservatórios não convencionais (tight gas) das formações Punta Rosada e Lajas. Dessa fonte, saem produtos de gás natural, óleo, gasolina e condensado, um tipo levemente processado de petróleo que facilita as exportações.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Brasil 'Espero que seja feita justiça', diz faxineira agredida por lavar calçada
- Ciência e Saúde Congelamento de óvulos: veja respostas para as dúvidas mais comuns
- Blogs Redirect Feira de Arte 2022 - Especiais CB
- Mundo Ativistas ambientais jogam sopa em 'Girassóis' de Van Gogh em museu de Londres
- Blogs Redirect CNI: Brasil perde competitividade e cai no ranking global da indústria
- Blogs Redirect Feira de Arte 2022 - Especiais CB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.