A Petrobras reduzirá o preço do gás natural vendido às distribuidoras em 5%. A empresa informou nesta segunda-feira (10/10) que os novos valores serão utilizados de 1º de novembro deste ano a 31 de janeiro de 2023. Um aspecto importante a considerar é que a queda vale apenas para o gás transportado e comercializado por dutos, portanto a medida não se aplica ao GLP, conhecido como "gás de cozinha", que é vendido em botijões ou a granel.
Além dos acordos com as revendedoras, os preços da estatal consideram as variações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. De acordo com a Petrobras, durante o trimestre de agosto a outubro, o petróleo caiu 11,5% e o câmbio teve depreciação de 6,5%, aspectos que favorecem a atualização dos valores.
"A atualização trimestral do preço do gás natural e anual para o transporte do produto permite atenuar volatilidades momentâneas e aliviar, no preço final, o impacto de oscilações bruscas e pontuais no mercado externo, assegurando, desta forma, previsibilidade e transparência aos clientes", explicou a estatal.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Economia Presidente eleito terá o desafio de buscar o equilíbrio fiscal
- Economia Mercado mantém previsão de queda para inflação de 2022, diz Boletim Focus
- Economia Ausência de tributação em sites de apostas esportivas prejudica arrecadação
- Economia Senado debate proposta que amplia número de diretores da Antaq
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.