A Petrobras anunciou, nesta quarta-feira (28/9), uma queda de 0,84% nos preços de venda de Querosene de Aviação (QAV) para as distribuidoras. Esta é a terceira redução seguida nos preços do QAV, que já haviam tido queda de 10,4% em setembro e de 2,6% em agosto. O reajuste passa a valer a partir deste sábado, 1º de outubro.
Os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada pela Petrobras com as distribuidoras. “Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, comunicou a estatal, em nota.
A Petrobras informou que comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.
Saiba Mais
- Economia Taxas de juros caem com IPCA-15, apesar do tom duro da ata do Copom
- Economia Entenda o que fez 70 planos de saúde serem suspensos no Brasil
- Economia FGV aponta que Índice de Confiança da Indústria cai 0,8 ponto em setembro
- Economia Empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil já está liberado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.