O plantio de milho verão da safra 2022/23 no Brasil já atingiu 26,5% da área estimada de 4,196 milhões de hectares. Segundo o levantamento Safras & Mercado, no mesmo período do ano passado, o país registrava 21,8% da área estimada. Já em comparação aos resultados da série histórica nos últimos cinco anos, o salto é de quase 7 pontos percentuais — a média de plantio no período marca 19%.
O número positivo do agronegócio é alavancado pelo bom desempenho da região Sul. Em relação às principais áreas produtoras do Brasil, o plantio de milho atinge 55,8% da área prevista no Rio Grande do Sul, 34,2% em Santa Catarina, 32,3% no Paraná e 0,6% da área de 322 mil hectares em São Paulo. As áreas de Mato Grosso do Sul, Goiás/Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso ainda não iniciaram os cultivos.
Saiba Mais
Transporte
O Ministério da Infraestrutura restaurou um trecho da rodovia federal BR-158. Considerada uma das rotas do agronegócio do Centro-Oeste, a pista fica próximo às obras do Contorno de Jataí, onde ocorrem serviços de prolongamento de pista e duplicação da ponte sobre o Rio Claro.
A BR-158/GO é um eixo rodoviário de transporte de longa distância, que integra as regiões Norte às Sudeste e Sul de Goiás, ligando zonas produtoras de grãos do estado e de Mato Grosso aos portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR).
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram feitas obras de tratamento superficial duplo (TSD) e reforço em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 8,3 quilômetros da estrada, localizados entre as marcações 255 e 263,3.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Trabalho & Formação Confira o resultado preliminar da 2ª fase do 35º Exame de Ordem Unificado
- Diversão e Arte Alessandra Negrini comemora papel em Travessia: "Cansada do mesmo"
- Esportes Tite inicia preparação para amistosos com seleção quase completa na França
- Diversão e Arte Deborah Secco se assume bissexual: "Eu sou livre, gosto de pessoas"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.