Logo Correio Braziliense
Emirados

Inscrições abertas para feira de empresas alimentícias em Abu Dhabi

Estão abertas as inscrições para empresas brasileiras de alimentos participarem de feira de negócios nos Emirados Árabes. O evento busca incentivar o agronegócio

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (12/8), as inscrições para empresas brasileiras de alimentos interessadas em participar da feira de exposição comercial no Emirados Árabes. A Abu Dhabi International Food Exhibition 2022 ocorrerá entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano.

Coordenada pelo Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento (Mapa), a iniciativa pretende facilitar a realização de negócios no exterior por parte das empresas nacionais, além de abrir novas fronteiras para o agronegócio brasileiro nos Emirados Árabes. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Mapa.

Saiba Mais

Logística

Podem participar empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas. Após a inscrição, empresas brasileiras que forem selecionadas contarão com uma estrutura que inclui recepcionistas bilíngues e material para auxiliar a exposição de produtos.

Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras.

Além disso, o Ministério da Agricultura avisa que incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.

Evento

A Abu Dhabi International Food Exhibition é um dos maiores eventos de alimentos, bebidas e hospitalidade do mundo árabe e é considerada pelo mercado como uma uma grande oportunidade de geração de negócios avaliados em mais de US$ 1,9 bilhão de dólares durante os dias do evento.

O Pavilhão Brasil é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Saiba Mais