Emprego

Inscrições para concurso de 6.765 vagas do IBGE encerram nesta segunda

As inscrições para o concurso do IBGE terminam nesta segunda-feira (29/8). O processo é presencial e não cobra taxa de inscrição

João Gabriel Freitas*
postado em 29/08/2022 15:27 / atualizado em 29/08/2022 15:27
As 6.765 novas vagas surgiram após desistência de pesquisadores do Censo de 2022 -  (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
As 6.765 novas vagas surgiram após desistência de pesquisadores do Censo de 2022 - (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

As inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística terminam nesta segunda-feira (29/8). As 6.765 novas vagas surgiram após desistência de pesquisadores do Censo de 2022.

Do total, 6.514 são para a função de recenseador com a exigência de ensino fundamental completo. As 251 restantes são destinadas aos cargos de agente censitário municipal e de agente censitário supervisor, que também exigem ensino médio completo.

As inscrições são gratuitas e serão feitas presencialmente. Antes da chegada no local, é necessário preencher um formulário disponibilizado pelo órgão no site. No entanto, o processo seletivo não envolve prova ou teste, apenas a análise de títulos do candidato, com base no formulário e na documentação do histórico acadêmico.

Segundo o edital, o salário para recenseadores é calculado com base na produtividade. Enquanto para agente municipal é de R$ 2.100, o salário para agente supervisor é R$ 1.700. O contrato será de até cinco meses, mas o contrato poderá ser prorrogado conforme indicado no inciso II do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação