Leilão

Agroindústria: leilão da Dutch Starches tem lance mínimo de R$ 14,2 milhões

Fornecedora de amido para marcas como Yoki e Dona Benta, empresa teve falência decretada em 2022 pela Justiça. Leilão está marcado para ocorrer na próxima segunda-feira (29/8)

Michelle Portela
postado em 24/08/2022 17:24 / atualizado em 24/08/2022 17:24
 (crédito: Reprodução/Universidade de Leeds)
(crédito: Reprodução/Universidade de Leeds)

O mercado do agronegócio aguarda o desfecho do leilão da Dutch Starches Internacional do Brasil Amidos LTDA., marcado para ocorrer na próxima segunda-feira (29/8), com lance mínimo de R$ 14,2 milhões. A empresa, que era uma das maiores fornecedoras de amido no país, teve falência decretada em 2022 pela Justiça.  

O leilão acontecerá na comarca do município de Assis Chateaubriand, município no Paraná. A DSI era uma das maiores fornecedoras de amido para marcas como Yoki, Dona Benta, Dr. Oetker e Bretzke.

Está à venda todo o complexo industrial da empresa, uma área de terreno de 157.300m2, localizada às margens da PR-364 e próxima ao município. O espólio envolve ainda prédios onde estão abrigadas as máquinas e equipamentos, laboratório e escritórios, assim como de uma pequena frota de automóveis, caminhão e motos. 

Para atrair compradores, o juízo da falência autorizou o pagamento parcelado para quem confirmar o maior lance no leilão, prioritariamente, de todo o espólio, podendo oferecer 25% de entrada e saldo em até 30 parcelas mensais, com correção pelo Índice Nacional de Preços aos Consumidores (INPC). O pagamento será feito diretamente ao judiciário, por meio de guia de depósito judicial.

Condições do leilão eletrônico, edital, fotos e vídeo podem ser obtidos pela plataforma www.nogarileiloes.com.br, que já está recepcionando lances dos interessados credenciados. As visitas são agendadas pelo Whatsapp (41) 99255-4592 ou leiloes@nogari.com.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação