A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (23/8) que os empréstimos viabilizados pela nova fase do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) chegaram a R$ 5,7 bilhões. Ao todo, a Caixa atendeu a 58,6 mil empresas de micro e pequeno porte.
A etapa atual do programa ainda permitiu a liberação de crédito para Microempreendedores Individuais (MEI). A mudança não somente incluiu o grupo como expandiu o volume de recursos destinados ao Pronampe. A medida garante empréstimos para MEIs com faturamento de até R$ 86 mil.
O prazo máximo para o pagamento é de 48 meses, sendo o máximo de carência de 11 meses e mais 37 parcelas para o empréstimo. A taxa de juros máxima que será cobrada dos empreendedores no programa será igual à taxa Selic (táxa básica de juros) — atualmente em 13,25% ao ano, acrescida de 6%, isto é, aproximadamente 19,25% ao ano.
Saiba Mais
- Economia Servidores do BC lançam nota de esclarecimento sobre a autoria do Pix
- Economia Lucro das empresas de capital aberto na Bolsa cai 44,5% no 2º trimestre
- Economia Municípios apoiam ação contra piso nacional da enfermagem
- Política Bolsonaro elogia o trabalho de Guedes, mas diz: "Pode mudar? Pode"
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.