TELEFONIA

Leilão da Oi acontece nesta segunda (22) com preço mínimo de R$ 1,7 bi

Leilão de oito mil torres da Oi, operadora que saiu do mercado de telefonia móvel, acontece hoje, na 7ª Vara Empresarial do Rio. Resultado sai após as 16h30

Michelle Portela
postado em 22/08/2022 15:50 / atualizado em 22/08/2022 15:58
 (crédito:  Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira (22/8), o leilão de oito mil torres da Oi, operadora que saiu do mercado de telefonia móvel, ao preço mínimo de R$ 1,697 bilhão. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), os interessados já estão reunidos na sede do órgão. O resultado do leilão sai após as 16h30. 

De acordo com informações do mercado, três empresas de infraestrutura disputam os ativos: Highline, American Tower e IHS. O prazo para entrega dos envelopes foi encerrado ao meio-dia. A única proposta vinculante é a da NK 108 Empreendimentos e Participações S.A (Highline), que estabeleceu o preço mínimo para a licitação.

O leilão ocorre na Vara Empresarial onde tramita o processo de recuperação judicial da Oi. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está fora do processo nesta fase. Na próxima fase, caberá à agência inspecionar as torres em operação e que integram o grupo leiloado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação