A Uber enviou um comunicado aos seus usuários neste sábado (13/8) informando que vai encerrar o seu programa de fidelidade “Rewards”, que funciona no Brasil desde 2019. O programa permitia a usuários do aplicativo acumular pontos a cada corrida ou pedido de delivery, no caso do Uber Eats. Os pontos poderiam ser trocados por benefícios como descontos na própria plataforma ou em parceiros como serviços de streaming.
"Você tem até o dia 31 de agosto para acumular pontos. Depois dessa data, os benefícios atrelados aos níveis do programa também deixarão de existir”, diz o comunicado. De acordo com a plataforma, os pontos já acumulados poderão ser trocados por benefícios até 31 de outubro de 2022.
No dia 1º de novembro, o Uber Rewards será "totalmente encerrado", como diz o anúncio. Os usuários podem visualizar seus pontos e resgatar seus benefícios na seção 'Conta' no app da Uber.
O fim do programa não será apenas no Brasil, usuários nos Estados Unidos também receberam comunicado semelhante. O encerramento do benefício ocorre após a plataforma realizar pesquisas com usuários sobre a avaliação que faziam dos benefícios oferecidos. No país, a plataforma enfrenta forte concorrência da 99, controlada pela chinesa Didi. A Uber não informou se haverá um substituto para o programa.
Saiba Mais
- Economia Especialistas alertam sobre risco do empréstimo vinculado ao Auxílio Brasil
- Economia Receita Federal vai parcelar dívidas de impostos em até 10 anos
- Economia Taxa de desemprego recua para 9,3% com avanço do setor de serviços
- Economia Magazine Luiza tem condição de recuperar mercado, diz CEO
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.