Estão abertas, a partir desta sexta-feira (12/8), as inscrições para empresas brasileiras de alimentos interessadas em participar da feira de exposição comercial no Emirados Árabes. A Abu Dhabi International Food Exhibition 2022 ocorrerá entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano.
Coordenada pelo Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento (Mapa), a iniciativa pretende facilitar a realização de negócios no exterior por parte das empresas nacionais, além de abrir novas fronteiras para o agronegócio brasileiro nos Emirados Árabes. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Mapa.
Saiba Mais
Logística
Podem participar empresas da indústria de alimentos e bebidas, comerciais exportadoras, tradings, entidades setoriais e cooperativas. Após a inscrição, empresas brasileiras que forem selecionadas contarão com uma estrutura que inclui recepcionistas bilíngues e material para auxiliar a exposição de produtos.
Cada empresa participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, vistos, vacinas, hospedagem, alimentação etc.) e pelos custos com o envio de amostras.
Além disso, o Ministério da Agricultura avisa que incentiva os expositores a investirem em iniciativas complementares de promoção que possam potencializar os resultados positivos do evento.
Evento
A Abu Dhabi International Food Exhibition é um dos maiores eventos de alimentos, bebidas e hospitalidade do mundo árabe e é considerada pelo mercado como uma uma grande oportunidade de geração de negócios avaliados em mais de US$ 1,9 bilhão de dólares durante os dias do evento.
O Pavilhão Brasil é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
- Cidades DF Parente espera apoio de Reguffe na disputa ao Buriti: "Existem boas chances"
- Esportes Cruzeiro x Chapecoense: prováveis escalações para o jogo em Brasília
- Economia Portaria amplia negociação de dívidas com a Receita com descontos de 70%
- Brasil Noivos que tiveram que usar 'bijuterias' recebem indenização de R$ 10 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.