O prazo para atualização das informações no Cadastro Único (CadÚnico) termina nesta sexta-feira (12/8). Famílias que estejam em averiguação cadastral devem fazer as alterações para evitar a suspensão de benefícios a partir de setembro. São consideradas em averiguação cadastral as famílias que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes.
Quem foi convocado pelo processo de focalização do Auxílio Brasil também precisa atualizar o cadastro até o dia de hoje. A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios e posterior cancelamento.
Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único a partir de julho de 2023, e as informações são utilizadas ainda pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas.
O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como o Auxílio Brasil. Por meio do aplicativo do Cadastro Único e pelo site é possível saber se os cadastrados estão em fase de Averiguação ou Revisão Cadastral, e o que devem fazer para regularizar seus registros.
Saiba Mais
- Economia Bolsonaro assina decreto que qualifica Aeroporto do Galeão para relicitação
- Economia Bolsonaro sobre veto a reajuste de policiais: 'Não soma nem subtrai nada'
- Economia Setor de serviços cresce, mas mostra retomada desigual
- Economia Governo regulamenta crédito consignado a quem ganha Auxílio Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.