O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que fará a correção da tabela do Imposto de Renda. Durante a live desta quinta-feira (4/8), o chefe do Executivo disse que o percentual ainda não foi decidido, mas que a mudança está “garantida” pela equipe econômica. O presidente ainda criticou o atual modelo de cobrança, o qual caracterizou como "redutor de renda".
"Nós não corrigimos a tabela do imposto de renda em anos anteriores por conta da pandemia. A economia era realmente uma incógnita e não tínhamos margem. Agora está garantido com a equipe econômica. Vamos conversar. Não vou dizer o percentual ainda porque ainda não batemos o martelo. Mas corrigir a tabela do Imposto de Renda, que, cada vez mais, vem se transformando não em tabela de Imposto de Renda, mas sim em redutor de renda", apontou.
Saiba Mais
No último dia 2, Bolsonaro prometeu que a tabela será atualizada em 2023, caso seja reeleito. Essa é uma antiga promessa de campanha do presidente pré-candidato à reeleição.
"Já está conversado com o Paulo Guedes. Vai ter atualização da tabela do Imposto de Renda para o próximo ano. Está garantido já. Não sei o percentual ainda, mas vamos começar a recuperar isso daí. Porque tá virando, na verdade, um redutor de renda. E não uma tabela".
Saiba Mais
- Cidades DF Briga feia entre seguranças e público no Na Praia Festival
- Brasil Confira o resultado do concurso 2507 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 5,5 milhões
- Cidades DF PDT confirma chapa puro-sangue com Leila Barros e Joe Valle ao Buriti
- Política Bolsonaro critica PT, PSB, PSol e PCdoB por votarem contra o fim dos saidões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.