Durante o encerramento do Correio Talks - "A nova fase do comércio e do turismo: mais empregos e mais renda", realizado nesta quinta-feira (04/8), Michel Temer (MDB), ex-presidente da República, destacou a necessidade de divulgação do turismo brasileiro. “Muitas e muitas vezes, nós, brasileiros, preferimos fazer turismo no exterior enquanto temos coisas maravilhosas para conhecermos aqui no Brasil, o turismo interno é algo que precisa ser extremamente incentivado”, disse.
Para Temer, o país ainda recebe poucas pessoas ante o seu potencial. “Temos um bom fluxo de turistas para o país, mas é o mínimo dos mínimos. Nós ainda temos muito a produzir no setor do turismo e sem dúvida nenhuma fiquei muito agradado com a ideia de transformar o turismo, não apenas como uma política de governo, que significa transitoriedade, mas sim uma política estável, que significa obrigatoriedade e permanência”, acrescentou.
O emedebista ainda deu destaque para o grande potencial do turismo ecológico brasileiro, e ressaltou a necessidade de atenção à segurança, que por muitas vezes acaba amedrontando quem vem de fora. “Nós precisamos tomar cuidado com o noticiário internacional, que muitas e muitas vezes estando no exterior eu verificava que havia uma preocupação, fruto das notícias que chegaram lá com a segurança, por exemplo do Rio de Janeiro.”
O ex-presidente frisou que falar de turismo é "uma coisa importante para o Brasil. "É um vetor extraordinário de desenvolvimento econômico para o nosso país", completou.
Saiba Mais
- Economia Mudanças no comércio impactam comportamento do consumidor, diz especialista
- Economia Analista da CNC diz que 5G e outras tecnologias devem atrair turistas
- Economia Novas tecnologias impactam as atividades turísticas brasileiras, diz ANPTUR
- Economia Virtualização é tendência do comércio, aponta pesquisador do IBGE
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.