Privatização

Cade adia julgamento de venda da 2ª refinaria privatizada pela Petrobras

Conselho postergou a data que definiria a situação da refinaria Reman, localizada em Manaus, para o próximo dia 17 de agosto

Raphael Pati*
postado em 03/08/2022 17:16 / atualizado em 03/08/2022 17:16
 (crédito: Petrobras/Divulgação)
(crédito: Petrobras/Divulgação)

O Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) alterou a data do julgamento da compra da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), localizada em Manaus, no Amazonas, pela Atem Distribuidora. A decisão sobre a venda da refinaria viria nesta quarta-feira (3/8), mas foi postergada para o próximo dia 17.

Em maio, a compra da refinaria — no valor de US$ 189,5 milhões — foi aprovada pelo mesmo conselho. No entanto, a decisão foi questionada por empresas distribuidoras de derivados, que recordaram que a Atem atua em mais de um elo na cadeia de energia, o que não foi levado em conta pela superintendência.

A venda faz parte do Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado pelo Cade e a Petrobras, firmado em 2019, que estabeleceu a venda de oito das 15 refinarias que a empresa possui, com o objetivo de estimular a concorrência do setor no país.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação