FED

FED é destaque da agenda econômica global nesta quarta-feira

O mercado está aguardando a decisão da próxima taxa de juros americana, que será divulgada na parte da tarde

O mercado amanheceu nesta quarta-feira (27/7) com os olhos direcionados aos indicadores internos e externos, enquanto aguardam pela divulgação da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), e da entrevista coletiva de Jerome Powell, presidente da instituição.

No Brasil, os negócios devem se beneficiar da melhora no humor internacional. Porém nos juros e no câmbio devem repercutir a baixa do dólar e dos juros dos Treasuries, em cenário de alívio da inflação local mostrada por indicadores divulgados recentemente, enquanto investidores esperam pela decisão de política monetária do Copom na semana que vem. Além disso, o mercado também aguarda pela decisão da próxima taxa de juros americana, que será divulgada na parte da tarde.

No exterior os contratos futuros de petróleo tentam uma alta, negociando próximos à estabilidade, porém ganhando força em função da indicação do API de queda nos estoques de petróleo bruto nos EUA.

Em Nova York os índices futuros acionários operam no positivo, refletindo os resultados financeiros divulgados no fim do dia de ontem, na esteira de balanços corporativos. Os retornos dos Treasuries operam em queda, assim como o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas.

Na Europa as principais bolsas também operam em alta, com investidores aguardando decisão de política monetária do FED. Já na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, com mercado na expectativa de nova alta nos juros americanos.

Saiba Mais