EMPREGO

Profissão de faxineiro lidera geração de vagas de emprego no país

De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Serviços é o setor que mais abriu vagas de empregos nos últimos 12 meses - até maio de 2022

Serviços é o setor que mais abriu vagas de empregos nos últimos 12 meses até maio de 2022, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). As profissões de faxineiro, seguida de assistente administrativo lideram com o maior número de vagas geradas no país, com 163.459 e 122.511, respectivamente. O levantamento exclusivo foi realizado a pedido do portal g1, utilizando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O levantamento listou as 10 profissões que mais geraram vagas com carteira assinada no Brasil. Depois de faxineiro e assistente administrativo, a lista é composta por vendedor de comércio varejista, alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, servente de obras, atendente de obras, atendente de lojas e mercados, auxiliar nos serviços de alimentação, atendente de lanchonete e motorista de caminhão.

O levantamento também apontou o ranking das profissões com maior expansão percentual no número de vagas. Auxiliar de logística, garçom, estoquista, analista de negócios, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar nos serviços de alimentação, camareiro de hotel, trabalhador da confecção de calçados, atendente de lanchonete e atendente de lojas e mercados foram as ocupações que mais se destacaram nos últimos doze meses.

Saiba Mais