Menos de 24h após anunciar lucro trimestral e transferência de dividendos aos acionistas de R$ 87,8 bilhões, a Petrobras (PETR3;PETR4) confirmou a descoberta de gás natural no poço exploratório Uchuva-1, perfurado em águas profundas na Colômbia. A informação foi comunicada ao mercado nesta sexta-feira (29).
O poço está localizado a 32 quilômetros da costa e a 76 quilômetros da cidade de Santa Marta, do departamento de Magdalena e o terceiro centro urbano de importância da região Caribe. A perfuração foi realizada pelo Bloco Tayrona, formado pela Petrobras como operadora (participação de 44,44%), em parceria com a Ecopetrol, com a participação de 55,56%.
O comunicado diz que a localização do poço é resultado da "utilização de dados por meio da aplicação de novas soluções tecnológicas de geologia e geofísica, somadas à expertise em operações em águas profundas".
"O resultado alcançado aumenta as perspectivas de desenvolvimento de nova fronteira de exploração e produção na Colômbia”, diz o comunicado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.