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Manejo sustentável de pirarucu garante renda em dezenas de municípios brasileiros

Fernanda Strickland
postado em 20/07/2022 00:01

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Instituto Unesc), que representa a organização político institucional do setor de comércio e serviços, promoverá na próxima semana a "Agenda Unecs: Diálogo com candidatos à Presidência da República", para questionar os presidenciáveis sobre os planos que têm para o setor. O encontro vai acontecer em 30 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O Instituto tem como objetivo defender os interesses do setor, contribuindo para o debate, o intercâmbio de ideias e o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 73% do PIB do Brasil.

José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), destacou a importância do evento. "Quando se mexe com varejo, movimenta-se toda a economia de um país. Então, queremos saber se teremos segurança jurídica para continuar investindo, como sempre fizemos, até por sermos o maior setor gerador de emprego e renda do país", explicou.

Em 2018, o Instituto Unesc fez o mesmo debate, que, de acordo com Costa, gerou muitos benefícios. "Foi muito positivo, tanto é que o Brasil, mesmo depois de uma pandemia, teve um crescimento no setor comércio e de serviços", disse Costa.

O presidente ressalta, ainda, a necessidade de diálogo entre governo e empresários. "Qualquer que seja o eleito, temos que manter essa virtude estarmos juntos. Esperamos que o próximo presidente mantenha a contato que já temos hoje em dia", afirmou.

O debate será a partir de temas abordados pelos presidentes das entidades que compõem o Instituto Unecs. Cada candidato terá 45 minutos para comentar assuntos relevantes para o setor. Ao final de cada apresentação, eles receberão um documento com as principais demandas das entidades do setor.

O Instituto Unecs congrega oito entidades, presentes em todo o país: Associação Brasileira de Supermercados (Abras); Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce); Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços (Afrac); Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

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