Veto a indicações na Petrobras

Correio Braziliense
postado em 15/07/2022 00:01

O Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras rejeitou duas de sete indicações do governo para o Conselho de Administração da estatal. Segundo o comitê, Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro e Ricardo Soriano de Alencar, ambos escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrentariam conflito de interesses atuando no conselho, uma vez que ocupam cargos de alto escalão no governo. Castro é funcionário da Casa Civil, enquanto Alencar é procurador-geral do Tesouro Nacional. O relatório do Celeg não é vinculativo. Assim, eles ainda podem ser nomeados se forem chancelados em assembléia de acionistas, prevista para o final de agosto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags